Cartas Missionárias


Olá amigo, se vc chegou nessa página deve ser porque quer saber do trabalho que estamos realizando, não é?! Pois então queremos informar que as cartas são escritas e enviadas para nossos parceiros, igrejas, familiares, e irmãos que de alguma forma estão conosco nessa caminhada, seja em oração ou contribuição. O objetivo é mante-los informados sobre as atividades realizadas, apresentando as vitórias e os pedidos de oração.

Caso vc queira receber em diretamente as cartas, basta mandar um e-mail para - ako.eudete@gmail.com; geralmente elas saem de dois em dois meses, ou a medida que surge algo importante.


---------------------------------------------//-----------------//-----------------------------------------
  5 anos na Paraíba

março/2012

"O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-o e exalta-o para sempre." Sl 28. 8-9.

Olhamos para trás e podemos ver em cada detalhe de nossas vidas o cuidado de Deus para com nossa família, nossos filhos, nosso trabalho. Ele realmente é a nossa força e refúgio que dá proteção, sustento, saúde e dia a dia nos aperfeiçoa para a realização da sua obra.

dez de 2007 a dez de 2012 – foi um tempo de aprendizado e muito trabalho. 

Louvamos a Deus pelo tempo que passou e tudo que vivemos após nossa vinda para a Paraíba.
Temos muito que agradecer aos nossos intercessores e mantenedores. Cada um contribuiu para o nosso trabalho. Em especial a Primeira Igreja Batista de Campo Grande que confiou em nosso chamado e nos enviou ao campo. Depois veio o apoio da Igreja Batista Borda do Campo (São Bernardo), que com muito desprendimento contribuiu para nosso sustento. Em seguida tivemos a colaboração de outras igrejas e pessoas que se juntaram, nos ofertando e nos incentivando a permanecer firmes, como a Comunidade Betesda de Goiânia, a Igreja do Rio de Janeiro e a célula 301, entre outras.


A Missão Juvep que nos recebeu primeiramente como alunos do Curso de Preparo Missionário Transcultural e depois como missionários de seu quadro. Fazemos menção do nome do nosso presidente Sérgio Ribeiro que além de líder, se tornou um grande amigo e da querida missionária Bárbara Burnes, diretora do CPM (Curso de Preparo Missionário Transcultural) que não mede esforços para nos ensinar com palavras e especialmente com seu testemunho de vida e trabalho.

Fazendo uma retrospectiva, percebemos aquilo que todo vocacionado precisa entender. Quando o Senhor chama, não há o que temer, pois Ele cuida de tudo.

2012- Em ritmo acelerado
Na Juvep estamos muito envolvidos nos projetos para nova etapa da construção da sede, para a fase dos alojamentos. A obra proporcionará instalações mais adequadas para os alunos e professores que chegam para o curso de Preparo Missionário Transcultural e também visa receber missionários do sertão que vem para descanso ou tratamento de saúde, na capital.
No mês passado fizemos uma viajem para o sertão, conduzindo irmãos americanos da Missão Hidromission que estão estabelecendo uma nova parceria com a Juvep para abençoa comunidades que não tem disponibilidade de água, para perfuração de poços. Foi muito importante pois pudemos leva-los onde temos trabalho e tb em novas comunidades mais isoladas ainda e com mais necessidade do evangelho e tudo mais que a igreja puder oferecer. Foi uma viagem muuito gratificante, que reacendeu o nossa vontade de estarmos mais perto daquele povo e poder contribuir de uma maneira mais efetiva.

Outra jornada é Congresso Missionário da Juvep que acontece sempre no período da Páscoa. Para este ano a programação está bem extensa, com uma inteira semana de atividades em diversas igrejas da capital. A proposta e desperta-la para a necessidade de fazer missões, pois temos entendido que o fim está próximo e que não podemos perder tempo no comodismo. Muitos campos estão brancos para ceifa. Muitas vidas estão aguardando a pregação do evangelho da salvação no sertão, no brasil e no mundo. Se quiser saber mais sobre o congresso veja no site da Juvep. (www.juvep.com.br).

Radical Sertão – Esperando a 4ª turma
Em nossas metas de trabalho deste ano estão ainda o recrutamento e o treinamento da 4º turma do Projeto Radical sertão, que começa a partir do mês de julho. Estamos orando para que Deus envie pelo menos 5 casais de 20 solteiros de diferentes idades. Com 30 voluntários para servir ao Senhor na zona rural do sertão será possível atingir diversas comunidades que ainda não tem nenhum trabalho evangélico.
Se você é ou conhece algum vocacionado, informe-o sobre esse desfio. A evangelização do mundo começa pelo Brasil e a evangelização do Brasil passa pelo sertão. Ore por esse projeto. 


Nossa igreja paraibana

Em João Pessoa, continuamos o trabalho com casais e famílias ministrando palestras em diversas igrejas e apoiando a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, carinhosamente chamada de IEB.
No início do mês de março tivemos o privilégio de cooperar com a realização de um Encontro da Universidade da Família (UDF) na capital, com a participação do presidente, Jorge Nishimura, e dos diretores Marcelo Staut do Ministério Veredas e Paulo Max do Ministério Crown. Eles vieram para fortalecer o trabalho tendo vista o grande interesse das igrejas pelos cursos e poucos trabalhadores capacitados para ministra-los. Durante 10 dias eles visitaram e pregaram em diversas igrejas e ministraram treinamento de lideranças dos diferentes cursos. Temos percebido uma necessidade muito grande de lutar pelas famílias, pois a situação está cada dia mais preocupante, com investidas de satanás até mesmo na igreja e lideranças, destruindo casamentos. O pedido de socorro de muitos pastores tem tocado nosso coração.
Mas com esse evento e já tendo formado 4 novos coordenadores da UDF, sentimos que encerramos um ciclo em nosso trabalho em João Pessoa, pois novos líderes estão se levantando e o ministério com família está crescendo e abençoando muitos lares, promovendo a restauração de corações e o fortalecimento da igreja de Cristo. Temos falado muito que famílias fortes fazem igrejas fortes e igrejas fortes podem transforma a sociedade que vive perdida, sem esperança, sem salvação.



ORE CONOSCO:
  • Agradecendo:
  • Pelo constante cuidado de Deus por nossas vidas,
  • Pela fidelidade de nossos parceiros e mantenedores,
  • Pela saúde reestabelecida (Ako)
  •  Pedindo :
  • Discernimento da vontade de Deus,
  • Capacitação para o ministério,
  • Novos parceiro e mantenedores para viabilizar nossa mudança para o sertão,
  • Por saúde e alegria no trabalho do mestre,
  • Pelo último ano de Universidade de Gabriel
  • Pelo viagem de Giovana que vai passar a semana da Páscoa em casa conosco.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALEGRE REENCONTRO COM AMIGOS E IRMÃOS


Outubro/Novembro/2011

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando...Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros João 15:14 e 17

É com grande alegria que chegamos até você mais uma vez, especialmente para agradecer toda atenção e apoio que tem nos dedicado e também para compartilhar as coisas que o Senhor tem feito em nos e através de nós.  A intenção é que você se lembre de nós quando estiver orando ao Senhor e possa interceder pelo trabalho, por nossas vidas e nossa família. Afinal você faz parte desse ministério.

Como já havíamos anunciado estivemos em Campo Grande no mês de setembro para a Conferência Missionária da Primeira Igreja Batista de Campo Grande. Foi uma alegria retornar aos trabalhos na igreja depois de quase cinco anos fora. Nesse período só fomos lá para visitas bem rápidas. Também tivemos o privilégio de ter conosco alguns missionários da Juvep, que participaram de toda programação. Ficamos muito felizes de ver que o amor missionário continua crescente lá e que muitas pessoas demonstraram grande interesse em atender o  chamado de Deus para ir aos campos. Também louvamos a Deus pelas famílias que receberam os missionários paraibanos, hospedando, dedicando seu tempo, atenção e tanto carinho. Eles voltaram convencidos de tudo de bom que a gente sempre fala sobre o nosso povo sul matogrossense. Ako teve a oportunidade de passar o mês todo trabalhando por lá, visitando diversas igrejas e células para falar dos “Desafios Missionários do Nordeste” e também buscando parcerias para recompor o sustento missionário da família.

Já no mês de outubro ele foi ao CBM - Congresso Brasileiro de Missões, compor a equipe da Juvep nos cuidados do stand e contatos para parcerias. Foi uma viagem muito abençoada, mas deixou uma grande preocupação em nosso coração.

 Ouvindo os dados missionários do mundo, percebemos que a cada dia é menor o número de
voluntários para a obra do Mestre. Se anos atrás o Brasil era considerado celeiro missionário do mundo, chegando a um crescimento anual de 12%n a década de 80, a realidade é outra, sendo que na década de 90 foram apenas 3,5% de crescimento, já na primeira década dos anos 2000 a expectativa de queda é ainda maior, considerando que muitas igrejas estão mais focadas em seu crescimento interno. Enquanto isso, muitas pessoas continuam sem conhecer o amor de Deus e o sacrifício remidor de Cristo Jesus. Diante disso, só nos cabe orar e clamar por mais ceifeiros. 

Também no mês de outubro tivemos a oportunidade de realizar dois seminários Veredas Antigas e um Aliança que foram muito abençoados. Ainda ainda este ano temos outros seminários agendados.
Queremos informar e agradecer a Deus e a todos que estiveram conosco em oração que o tratamento do Ako (câncer de pele, no rosto) foi bem sucedido. Graças a Deus os exames não acusaram mais nada. Neste mês de outubro, foi a vez de minha saúde dar uns sustos, com pressão alta, tontura e muita dor de cabeça. Mas fiz uma bateria de exames, fui medicada e já está tudo bem. Foi uma soma de stress, com falta de exercícios que provocou elevado colesterol, triglicerídeos, etc...
 
Agora é tempo de nos dedicarmos aos preparativos para o Projeto Missionário de janeiro que estão intensos. Este ano o desafio é dobrado, visto que duas cidades serão alcançadas, ambas no sertão da Paraíba, sendo que os voluntários serão treinados todos juntos e depois se dividem em dois grupos. Estamos orando para o Senhor enviar um bom número de voluntários para que esse projeto seja executado com êxito e a evangelho chegue à todas as casas. O PMF acontecerá de 06 a 30/01/2012, nas cidades de Bernardino Batista e Santa Helena.

E por falar no sertão, (eu Ako) quero compartilhar com vocês sobre a última viagem que fiz para a região de Sousa, povoado de São Pedro, onde a equipe do projeto Radical Sertão está morando e trabalhando.

Quero que vocês imaginem um culto num sítio, debaixo de uma árvore, aproveitando a luz do poste.  Cerca de 50 pessoas, entre elas muitos visitantes estão atentas a tudo. No povoado cerca de 10 pessoas já aceitaram a Jesus e muitas crianças estão frequentando a Escola Bíblica. Por ser o mês das crianças todos os cultos contaram com atividades especiais, uma forma de atrair toda comunidade. Neste dia, o culto foi dirigido pela as crianças que também se responsabilizaram pelo louvor, fizeram até coreografias. Tudo muito bem ensaiado durante a semana com o acompanhamento dos radicais.
Tive a oportunidade de contar o testemunho de minha conversão que aconteceu ainda quando era criança, e como todos ali, eu também era de uma família muito católica e até havia ajudado como coroinha nas missas da igreja. O testemunho e depois a palavra, motivou crianças e um adulto fazerem sua decisão por Cristo, Glória ao Senhor!!!!  Naquele lugar as pessoas que aceitam a “Lei dos crentes” assim que chamam os convertidos, sofrem discriminação e perseguição. Isto já vem acontecendo com a família dos jovens Ruan, Raí.

Ruan, um adolescente de 12 anos, estava interessado nos estudos bíblicos oferecidos pela Equipe dos Radicais. Havia muitas dúvidas em seu coração sobre o caminho a seguir. Até que certa noite teve um sonho. Jesus lhe apareceu dizendo: ore somente a mim! Ruan ficou impactado. Daí em diante não rezou mais para os “santos”, mas ora somente ao Santo dos Santos.
Raí, ao participar de seu primeiro culto em São Francisco (a igreja mais próxima), ficou impactado com a mensagem sobre amor e perdão. Ao chegar em casa, correu para o seu pai e pediu perdão por diversos assuntos pendentes do passado. Seu pai ficou maravilhado com a transformação do filho e não resistiu às lágrimas. Raí e Ruan, bem como sua mãe e seus outros irmãos se converteram ao Senhor Jesus Cristo e sofrem diversos constrangimentos.
 
Motivos de Oração:

-Gratidão pela proteção de Deus em todas as viagens;
-Gratidão pelo tendo que passamos em Campo Grande, o carinho dos irmãos e o aconchego da família.
-Gratidão por nossa saúde e dos filhos Gabriel e Giovana;
-Pela concretização das parcerias com as igrejas para recompor o nosso sustento para os próximos anos;
-Por nosso projeto de passar o fim de ano com a família em Bauru/SP;
-Pela proteção para os missionários da Juvep que vão viajar para Guiné Bissau, para o estágio transcultural;
-Pelos missionários radicais e a evangelização do povo de São Pedro;  
-Pela saúde de todos os obreiros da Juvep em especial o missionário Sergio Ribeiro, nosso presidente;
-Pelo Projeto Missionário de Férias no mês de janeiro – pelo bom nº voluntários de todo país.


Até o próximo!
Grande abraço, no amor de Cristo, Ako e Eudete
----------------------------------------------------------------------------------------
TEMPO PARA TUDO
 João Pessoa - julho/agosto/2011

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec. 3:1
Nas últimas semana tivemos a impressão que os dias estão passando rápido demais. Passa o domingo e logo chega outro fim de semana. Será que é só por essas bandas do nordeste? Parece que o ano está voando, e com isso paramos para meditar no versículo acima, sobre o tempo de Deus em nossas vidas, mas logo percebemos que o tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente. Deus  sabe o melhor para cada uma de nós, esperemos pois confiadamente nEle e descansemos na sua fidelidade e nas suas promessas pois HÁ UM TEMPO certo para cada coisa, Glória a Deus por isso.

Pois é queridos, neste mês de julho, além de muito trabalho, tivemos um tempo abençoado com nossa querida Giovana em casa. Foi seu primeiro período de férias universitárias e ela pode vir pra gente matar a saudade. Ela nos contou muitas coisas bacanas de Campo Grande e de sua nova vida. Ela está muito feliz em poder realizar esse sonho e isso nós devemos ao carinho e apoio que ela vem recebendo de muitas pessoas, tios, primos e amigos que deram e estão dando a maior força. Sabemos que ainda tem muita caminhada pela frente, mas já agradecemos a cada um. No dia 29/07 ela completou 18 anos.

No final de julho também nos alegramos com a celebração do aniversário de 88 anos de minha mãe (Eudoxia – mãe Eudete) da família Lino pude viajar para Bauru/SP e participar de um momento muito especial de festa em família. Louvo a Deus pela vida dela e pelo exemplo que ela é de mulher, mãe e acima de tudo de serva de Deus, que me ensinou a confirma e esperar no Senhor em tudo.
 
No mês de julho a missão Juvep realizou tb o Projeto Missionário de Férias, foi no distrito de Jamacaru, na cidade de Missão Velha/Ce, cuja presença evangélica era menos de  1% de sua população. Desta vez não estivemos no local, mas os resultados foram maravilhosos e louvemos ao Senhor por isso: participação de 94 irmãos de 57 igrejas, 34 cidades, 12 estados e o Distrito Federal e 04 países: Alemanha, Estados Unidos, Guiné Bissau e Suíça.

Também implantamos o ministério Veredas Antigas na Primeira Igreja Batista com o primeiro seminário contando com mais de 80 pessoas.  Também realizamos o seminário na Congregação de Campina Grande, com cerca de 30 pessoas, inclusive não crentes. Coordenamos a implantação do curso Crown e Yes, com treinamento de facilitadores realizado pela coordenação nacional da UDF, através dos irmãos Paulo Max e Regina. Cerca de 120 irmãos de 10 igrejas diferentes participaram do Crown e 47 irmãos do Yes. O trabalho de multiplicação já começou, já no finalzinho de agosto implantamos em mais uma igreja o curso Crown com a formação de 04 grupos e também tivemos o privilégio de enviar para UDF (Pompeia/SP) dois casais para o Treinamento de Coordenadores de Veredas Antigas.
Estamos nos preparando para a Conferência Missionária da Primeira Batista de Campo Grande, que será no mês de setembro. Este ano que o enfoque será missões no nordeste teremos o privilégio de estar com a igreja e ainda levar outros irmãos da Missão Juvep, para pregar e testemunhar o que Deus tem feito nessa região. Já nos preparativos para o trabalho nosso coração está alegre. Durante todo o mês Ako estará pregando e testemunhando em diversas igrejas do Mato Grosso do Sul a fim de desperta-las para os desafios missionários do sertão e buscar novos parceiros e mantenedores.
Nesta Conferência de setembro estará completando cinco anos que fomos liberados para o campo missionário.  Somos profundamente gratos ao Senhor por Sua fidelidade em todo esse tempo. Queremos também agradecer imensamente o carinho, amizade, apoio, ofertas e principalmente as orações dos amados irmãos. Que Deus os abençoe ricamente.
Motivos de Oração:
- Por nossa saúde física e espiritual
- Para que as novas lideranças da UDF dêem frutos para a glória de Deus.
- Por novos parceiros e recomposição do sustento missionário;
- Por nossos filhos, cuidado e proteção do Senhor;
- Pela saúde de todos os obreiros da base da Juvep;

Até o próximo mês!
Grande abraço, no amor de Cristo, Ako e Eudete


 -------------------------------------------------------------------------------------------------
FAMILIA É PROJETO DE DEUS 
João Pessoa - maio/junho/2011

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente
dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel I Tim. 5:8

No mês de maio muitas igrejas comemoram o mês da família. E por falar nisso, como está a sua família? O que você tem contribuído como homem e líder para o crescimento espiritual do seu lar? E você mulher tem ajudado seu marido no comando e na condução de sua família? Temos observado em muitos lares que as circunstâncias, tem retirado a comunhão e a alegria. Observamos também que algumas famílias tem se transformado em campo de batalha, briga, mágoa, ressentimentos e em um cenário de decepção, desencanto e traição. O diálogo acabou e o temor a Deus se apagou. A Família está sendo bombardeada por valores relativos e mundanos, também está sendo impactada pela mídia em geral que despeja imoralidades e mostra o errado sendo certo e o certo sendo errado. A exemplo das novelas casais amigos e irmãos que convivem conosco na igreja, estão com o casamento naufragando, vitimados pelo divórcio. Aqui temos levantado uma bandeira de lutar pelas famílias, começando pelas que estão mais próximas e com o intuito de atingir a sociedade. Acreditamos e temos pregado que Deus pode curar feridas, restaurar casamentos, converter o coração dos filhos aos pais, derramar amor no coração dos conjugues e capacitá-los a perdoar. Só Deus pode restaurar a família, mas ele quer contar conosco e com você para proclamar essa verdade.

Tivemos a alegria de participar da programação do dia dos namorados com os casais da Congregação de Alagoa Grande, onde tivemos a presença de diversos casais não crentes. Foi uma oportunidade maravilhosa para falar do relacionamento conjugal dirigido por Deus. O trabalho com os casais na igreja local tem crescido e temos presenciado algumas mudanças no relacionamento de marido e mulher, com mais cuidado, proteção e demonstração de amor. Dias atrás encontrei a irmã  Maria* no supermercado e ela veio com um sorriso nos lábios testemunhar que na semana seguinte a uma palestra era seu aniversário e pela primeira vez na vida o esposo a convidou para jantar fora e ainda a presenteou com um lindo buque de flores. (*nome fictício).

No final de junho encerrou o treinamento da 3ª turma do Projeto radical e os missionários já estão no campo. O grupo é pequeno, são seis voluntários mais a missionária Nueli na coordenação, mas com a alegria e a força que o Senhor os tem dado começaram conquistando a confiança e amizade do povo e o evangelho está sendo pregado nas casas. Eles estão instalados na comunidade São Pedro, região de Sousa, Paraíba.

Como já falamos anos anteriores, esse período é marcado por grandes comemorações das festas juninas. O povo de Deus aproveita os feriados para estar em comunhão e festejar a colheita do milho, que é farta. Na foto ao lado mostramos o dia passado numa chácara, aqui é chamado de granja, onde fizemos cural, bolo de milho, milho cozido, assado na brasa e o melhor foi nos alegrarmos com os irmãos, cantando e louvando ao Senhor. Foi um dia muito gostoso.

Pois é, já chegamos no meio do ano e temos tantos projetos ainda para realizar. Como diz a Palavra do Senhor, o trabalho é grande e poucos são os trabalhadores, por isso, pedimos que orem conosco pelos desafios que temos pela frente.

Motivos de Oração:
- Por nossa saúde e estudos;
- Por nossos filhos, cuidado e proteção do Senhor;
- Pela saúde de todos os obreiros da base da Juvep;
- Pelos  missionário radicais que foram para novo campo

No amor de Cristo  -  Ako e Eudete


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É HORA DA COLHEITA
João Pessoa - março/abril/2011

Não dizeis vós que ainda há quatro meses para a ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vedes os campos, pois já branquejam para a ceifa.” ( At. 4.34-35)


No mês de março estivemos em Campo Grande (feriado do carnaval) para rever a família e também em uma missão muito especial que falarei mais abaixo, pois o que me tocou muito nessa viagem foram as reportagens da chuva, onde centenas de produtores rurais perderam toda produção de soja, as véspera da colheita. As imagens eram tristes para não dizer desesperadoras. Os grãos de soja nos pés, brotando de tanta água nas lavouras. O prejuízo era incalculável. Mas o que será isso tem a ver com você e comigo? Veja o versículo acima. A colheita está próxima e Deus pede urgência. Pede por trabalhadores para os campos que estão prontos para serem colhidos antes que a chuva chegue e tudo se perca. Mas Ele está falando de vidas que estão morrendo sem conhecer Jesus. No nordeste embora não tenha chuva, as pessoas estão morrendo, não por falta de água, por falta de gente para plantar e colher a boa semente da Palavra de Deus. Muitos estão se perdendo. Pense nisso e ore ao Senhor da ceara para que mande ceifeiros.

Bom, voltando ao motivo de nossa viagem quero informar que nossa filha Giovana agora é uma universitária. Ela optou pelo curso Relações Internacionais e conforme vinha orando, foi estudar em Campo Grande (MS). Inicialmente era tinha ido para passar férias na casa dos tios (irmãos de Eudete), por isso fomos levar as coisas que vai precisar, agora morando lá.  Estamos numa mistura de alegria, por ela realizar esse sonho, e vazio, por sentir muito sua falta em casa. Vcs já sabem que Gabriel tb mora fora, na universidade, mas tem a vantagem de ser próximo e poder estar conosco nos finais de semana. Em fim, estamos com o “ninho vazio”. 

No mês de março tb fomos a São João Bosco, comunidade rural que foi alcançada ano passado com o projeto radical 2010. Levamos turma do Projeto Radical 2011 para a primeira visita ao campo, numa missão muito especial. Fazer a despedida da equipe que permanecia no local até agora, mesmo com o fim do projeto em dezembro. Foi um culto muito bonito, com muitas pessoas da comunidade louvando a Deus.

O mês de abril foi muito agitado por aqui. Foi o lançamento das comemorações do aniversário de 30 anos da Missão que culminou com o Congresso Juvep, realizado durante a semana da Páscoa. Deu muito trabalho a toda equipe, mas o resultado foi maravilhoso, para a Glória de Deus. Tivemos quatro dias de cursos missionários, encontros de pastores e líderes, encontro de mulheres, de jovens e as conferencias no período da noite, que contou com cerca de 1.200 pessoas a cada noite. Tivemos como palestrantes o Pr. Dr. Russel Shedd, o missionário Ronaldo Lidório e o Pr. Jeremias Pereira. Foi um verdadeiro banquete espiritual, com palavras que falaram fundo ao nosso coração e renovaram ainda mais o desejo de servir ao Mestre dos Metres.

No amor de Cristo - Ako e Eudete
           
Motivos de Oração:
- Por nós como casal, vivendo uma nova fase sem os filhos em casa.
-Por nossa saúde e estudos;
- Por nossos filhos, cuidado e proteção do Senhor;
- Pelo nova fase da Missão Juvep que começa por em prática todo planejamento estratégico;
- Pela saúde de todos os obreiros da base da Juvep;
- Pelos alunos da Missão, se preparam para ir para melhor servir ao Senhor.


------------------------------------------------------------------------------------------------------
 ANO NOVO - NOVOS DESAFIOS
João Pessoa/Paraíba – jan/fev/2011

“Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores,por meio daquele que nos amou”.(Rm.8;37)

Tivemos um final de ano abençoado, porém diferente. Pois decidimos mudar nossas férias e ficar na Paraíba para celebrar o Natal e a chegada de 2011 na igreja local e entre os irmãos da missão. Foi muito gostoso, mas bateu aquela saudade da família.

Afinal chegou 2011. Depois de um ano de muitas lutas, e até de momentos de desanimo, Deus renovou nossas forças e alegria. O ano começou muito animado e cheio de projetos.

Em janeiro como todos sabem, a principal atividade da nossa Missão é Projeto Missionário de Férias para plantar igreja no sertão. Desta vez fomos para cidade de Milagres, Ceará. Contamos com 103 voluntários de todo Brasil representando mais de 40 igrejas e mais de 20 denominações. Foram 24 dias de muitos milagres e vidas transformadas pelo poder de Deus. Cada um de nós tivemos a oportunidade de realmente viver e ver o poder de Deus e o amor dele por nós e pelo povo que vive na miséria espiritual e na idolatria. Em cada projeto desse nós sempre dizemos que estamos saqueando o inferno para resgatar vidas para Jesus. Isso nos trás uma alegria muito grande de pode fazer parte do ministério para o engrandecimento do reino de Deus. Eu ainda digo: é um privilégio, mas são poucos os que se dispõe a viver esses momentos tão maravilhosos na presença de Deus.

Ako ministrando aula para os alunos do Projeto Radical Sertão e Escola de Missões Juvep
Ako conferindo o tamanho da estátua de frei Damião, na entrada da cidade de Guarabira – 60 km da capital – encontrada também entrada de muitas das cidades da Paraíba e de todo NE

Não desistiremos de convida-los para conhecer isso de perto e fazer parte de um projeto. Pense nisso, reserve umas férias de janeiro ou julho para estar aqui conosco. Esses ano tivemos o privilégio de ter dois jovens da Primeira Batista de Campo Grande e foi uma grande alegria. A Eudete não pode ir por que não teve férias do trabalho.

Em fevereiro o movimento aumentos na base da Juvep. Recebemos os alunos do Curso de Preparo Missionário (CPM), e a terceira turma do Radical Sertão. Agora também estou trabalhando com a diretoria da Escola que tem como diretora a Missionária Barbara Burns, de grande experiência e que tem sido uma grande honra e oportunidade de aprender coisas novas.

Como parte dos trabalhos que estamos responsáveis, inclui o desafio de continuar a construção da sede da Juvep. Para este ano o projeto é construir dois alojamentos para os alunos, que estão em quartos improvisados e concluir a parte de segurança, e a urbanização da entrada. Contamos com as orações de vocês para que Deus mova o coração de pessoas que possa doar os recursos financeiros para esse projeto.

Mas o maior desafio desse ano foi retornar aos estudos. Depois de muitos anos de prática, estou buscando o aperfeiçoamento no Curso Teológico na própria Juvep, que há mais de 20 anos tem o Seminário Teológico. Um dos pioneiros no nordeste. Mesmo tendo concluído o Curso de Preparo Missionário, creio que será uma oportunidade de aprender como melhor servir ao Senhor. Pois sabemos que “aquele que põe a mão no arado não pode olhar para trás” e a cada dia queremos nos aperfeiçoar para cumprir aquilo que Deus tem chamado a fazer.

Na igreja local (Igreja Evangélica Batista de João Pessoa – IEB/JP) as responsabilidades também têm aumentado. Além do trabalho que já vínhamos fazendo com os casais, agora a igreja pediu nosso apoio para criar o ministério da família e a consolidação do processo de igreja em células. Para isso, no mês de fevereiro realizamos um treinamento com 134 pessoas, em dois finais de semana. Foi maravilhoso, pois todos estão desejosos por um novo tempo de comunhão. Estarmos envolvidos com os trabalhos da igreja local tem sido muito bom para nós, como missionários, pois temos criados laços fraternos e fortalecido a amizade na cidade. Sentimos que temos uma nova família. Até agora o trabalho missionário nem sempre nos permitia fixar na igreja, devido as viagens. Mas vamos tentar equilibrar as ações e inclusive temos incentivado os outros missionários a buscarem isso também.

No amor e fidelidade do Mestre - Ako e Eudete

Motivos de Oração:

-Pela nossa saúde física, emocional e espiritual;
-Por nossos filhos Gabriel e Giovana especialmente estudos;
-Pela retomada dos estudos de teologia;
-Pelos trabalhos desse ano serão intensos;
-Pelos alunos da Missão, que estão longe de seus familiares e sofrem com a saudade neste início do curso;
-Pela saúde de todos os obreiros da base da Juvep
-



Comentários